|
|
Registros recuperados : 25 | |
16. | | NOVAES, R. M. L.; BARICELO, L. G.; CASTRO, A. V. S. e; GUTZLAFF, A. M. F.; PACKER, A. P.; ANDRADE, C. A. de; NECHET, K. de L.; CRUZ, M. C. M.; CRIPPA, M. E. N.; MORANDI, M. A. B.; GATTAZ, N. C.; PEREIRA, S. E. M.; MENDES, R. Gestão de projetos de PD&I na Embrapa Meio Ambiente: aprimoramentos para ganhos de eficiência e efetividade. Jaguariúna: Embrapa Meio Ambiente, 2021. 21 p. il. color. (Embrapa Meio Ambiente. Documentos, 133). Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| |
17. | | AMARAL, J. A. B.; AQUINO, M.; BAMBINI, M. D.; BASTOS, M. S. R.; CALEGARIO, F. F.; COHEN, R.; COUTINHO, W. M.; CRIPPA, M. E. N.; DANTAS, N. S. S; FIGUEIREDO, R. A.; FOLEGATTI, M. I. S.; GALVANI, F.; GUEDES, V. G. F.; HANASHIRO, M. M.; KITAMURA, P. C.; LUCHIARI JUNIOR, A.; MAESTRO, A.; MARION, M.; MENDES, M. D. L.; MORICONI, W.; MOURÃO, E. A. B.; MARTINS NETTO, D. A.; PICCHI, C. M. C.; PINHEIRO, R. R.; REIS, A. E. G.; RUMJANEK, N. G.; SITTON, M.; SPADOTTO, C. A.; VIEIRA, J. L. G.; VINHOLIS, M. M.; ZIMMER, L. E.; AFONSO JUNIOR, P. C.; LEITÃO, J. S. S.; SANTOS, G. C. ISOEMBRAPA - perspectivas na busca pela excelência na gestão da Embrapa. In: CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISA TECNOLÓGICA, 2008, Campina Grande. Os desníveis regionais e a inovação no Brasil: os desafios para as instituições de pesquisa tecnológica: anais. Brasília, DF: ABIPTI, 2008. Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria Tropical. |
| |
18. | | AMARAL, J. A. B.; AQUINO, M.; BAMBINI, M. D.; BASTOS, M. S. R.; CALEGARIO, F. F.; COHEN, R.; COUTINHO, W. M.; CRIPPA, M. E. N.; DANTAS, N. S. S.; FIGUEIREDO, R. A.; FOLEGATTI, M. I. S.; GALVANI, F.; GUEDES, V. G. F.; HANASHIRO, M. M.; KITAMURA, P. C.; LUCHIARI JUNIOR, A.; MAESTRO, A.; MARION, M.; MENDES, M. D. L.; MORICONI, W.; MOURÃO, E. A. B.; NETTO, D. A. M.; PICCHI, C. M. C.; PINHEIRO, R. R.; REIS A. E. G.; RUMJANEK, N. G.; SITTON, M.; SPADOTTO, C. A.; VIEIRA, J. L. G.; VINHOLIS, M. M.; ZIMMER, L. E.; AFONSO JUNIOR, P. C.; LEITÃO, J. S. S.; SANTOS, G. C. ISOEMBRAPA - perspectivas na busca pela excelência na gestão da Embrapa. In: CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISA TECNOLÓGICA, 2008, Campina Grande. Os desníveis regionais e a inovação no Brasil: os desafios para as instituições de pesquisa tecnológica. Brasília, DF: ABIPTI, 2008. 14 f. 1 CD ROM. Biblioteca(s): Embrapa Caprinos e Ovinos. |
| |
19. | | AMARAL, J. A. B. do; AQUINO, M. de; BAMBINI, M. D.; BASTOS, M. S. R. do; CALEGARIO, F. F.; COHEN, R. S.; COUTINHO, W. M.; CRIPPA, M. E. N.; DANTAS, N. S. S; FIGUEIREDO, R. A.; FOLEGATTI, M. I. da S.; GALVANI, F.; GUEDES, V. G. F.; HANASHIRO, M. M.; KITAMURA, P. C.; LUCHIARI JUNIOR, A.; MAESTRO, A.; MARION, M. L. P.; MENDES, M. D. L.; MORICONI, W.; MOURÃO, E. A. B.; NETTO, D. A. M.; PICCHI, C. M. C.; PINHEIRO, R. R.; REIS, A. E. G. dos; RUMJANEK, N. G.; SITTON, M.; SPADOTTO, C. A.; VIEIRA, J. L. G.; VINHOLIS, M. de M. B.; ZIMMER, L. E.; AFONSO JUNIOR, P. C.; LEITÃO, J. S. de S.; SANTOS, G. C. dos. ISOEMBRAPA - perpectivas na busca pela excelência na gestão da Embrapa. In: CONGRESSO ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE INSTITUIÇÕES DE PESQUISA TENCOLÓGIA, 2008, Campina Grande. Os desníveis regionais e a inovação no Brasil: os desafios para instituições tecnológica: anais. Campina Grande: ABIPTI, 2008. Não paginado. Biblioteca(s): Embrapa Suínos e Aves. |
| |
20. | | AMARAL, J. A. B. do; AQUINO, M. de; BAMBINI, M. D.; BASTOS, M. do S. R.; CALEGARIO, F. F.; COHEN, R. S.; COUTINHO, W. M.; CRIPPA, M. E. N.; DANTAS, N. S. S.; FIGUEIREDO, R. A.; MATSUURA, M. I. da S. F.; GALVANI, F.; GUEDES, V. G. F.; HANASHIRO, M. M.; KITAMURA, P. C.; LUCHIARI JUNIOR, A.; MAESTRO, A.; MARION, M. L. P.; MENDES, M. D. L.; MORICONI, W.; NETTO, D. A. M.; PICCHI, C. M. C.; PINHEIRO, R. R.; REIS, A. E. G. dos; RUMJANEK, N. G.; SITTON, M.; SPADOTTO, C. A.; VIEIRA, J. L. G.; VINHOLIS, M. de M. B.; ZIMMER, L. E.; AFONSO JUNIOR, P. C.; LEITAO, J. S. de S.; SANTOS, G. C. dos. ISOEMBRAPA: perpectivas na busca pela excelência na gestão da Embrapa. In: CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE INSTITUIÇÕES DE PESQUISA TECNOLÓGICA, 2008, Campina Grande. Os desníveis regionais e a inovação no Brasil: os desafios para as instituições de pesquisa tecnológica: anais. Brasília, DF: ABIPTI, 2008. 17p. Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| |
Registros recuperados : 25 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Meio Ambiente. |
Data corrente: |
22/08/2011 |
Data da última atualização: |
22/08/2011 |
Tipo da produção científica: |
Documentos |
Autoria: |
MENDES, M. D. L.; CRIPPA, M. E. N. |
Afiliação: |
MARA DENISE LUCK MENDES, CNPMA; MARGARETE ESTEVES NUNES CRIPPA, CNPMA. |
Título: |
A história da certificação ISO 9001 da Embrapa Meio Ambiente. |
Ano de publicação: |
2011 |
Fonte/Imprenta: |
Jaguariúna: Embrapa Meio Ambiente, 2011. |
Páginas: |
55 p. |
Série: |
(Embrapa Meio Ambiente. Documentos, 84). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Há muitos benefícios que um sistema eficaz de gestão da qualidade baseado na ISO 9001 traz, mas somente poderão ser plenamente atingidos se a organização os reconhece como relevantes e, portanto, se compromete com os requisitos da norma e com os oito princípios da gestão da qualidade por ela estabelecidos. Dentre os benefícios típicos de um sistema eficaz de gestão da qualidade estão: aumento da satisfação e lealdade dos clientes, pois há o compromisso de que todos os seus requisitos serão atendidos; custos operacionais reduzidos pela redução dos custos com o retrabalho e com a aplicação mais eficiente dos recursos, como resultado da preferência pela prevenção em relação à correção; competitividade e confiabilidade aumentadas em função da melhoria do desempenho organizacional; transferência de boas práticas otimizada no âmbito interno, melhorando os processos de trabalho; melhoria da motivação e do clima organizacional, por meio do trabalho mais eficiente, focado, planejado e com a garantia de que os recursos serão disponibilizados adequadamente para não comprometer o produto ou o serviço realizado. A Gestão da Qualidade tem como princípios fundamentais estabelecidos pela ISO 9000:2000:1. Foco no cliente;2. Liderança. |
Palavras-Chave: |
Certificação; Certificação ISO; Certificação ISO 9001; Gestão da qualidade; Implantacao; ISO 9001; Mudança cultural; Sistema da qualidade; Sistema de qualidade. |
Thesagro: |
Administração; Administração de empresa; Gestão; Planejamento; Planejamento administrativo; Qualidade. |
Thesaurus NAL: |
administrative management; best management practices. |
Categoria do assunto: |
-- E Economia e Indústria Agrícola P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/40190/1/Documentos-84.pdf
|
Marc: |
LEADER 02286nam a2200349 a 4500 001 1898400 005 2011-08-22 008 2011 bl uuuu 00u1 u #d 100 1 $aMENDES, M. D. L. 245 $aA história da certificação ISO 9001 da Embrapa Meio Ambiente. 260 $aJaguariúna: Embrapa Meio Ambiente$c2011 300 $a55 p. 490 $a(Embrapa Meio Ambiente. Documentos, 84). 520 $aHá muitos benefícios que um sistema eficaz de gestão da qualidade baseado na ISO 9001 traz, mas somente poderão ser plenamente atingidos se a organização os reconhece como relevantes e, portanto, se compromete com os requisitos da norma e com os oito princípios da gestão da qualidade por ela estabelecidos. Dentre os benefícios típicos de um sistema eficaz de gestão da qualidade estão: aumento da satisfação e lealdade dos clientes, pois há o compromisso de que todos os seus requisitos serão atendidos; custos operacionais reduzidos pela redução dos custos com o retrabalho e com a aplicação mais eficiente dos recursos, como resultado da preferência pela prevenção em relação à correção; competitividade e confiabilidade aumentadas em função da melhoria do desempenho organizacional; transferência de boas práticas otimizada no âmbito interno, melhorando os processos de trabalho; melhoria da motivação e do clima organizacional, por meio do trabalho mais eficiente, focado, planejado e com a garantia de que os recursos serão disponibilizados adequadamente para não comprometer o produto ou o serviço realizado. A Gestão da Qualidade tem como princípios fundamentais estabelecidos pela ISO 9000:2000:1. Foco no cliente;2. Liderança. 650 $aadministrative management 650 $abest management practices 650 $aAdministração 650 $aAdministração de empresa 650 $aGestão 650 $aPlanejamento 650 $aPlanejamento administrativo 650 $aQualidade 653 $aCertificação 653 $aCertificação ISO 653 $aCertificação ISO 9001 653 $aGestão da qualidade 653 $aImplantacao 653 $aISO 9001 653 $aMudança cultural 653 $aSistema da qualidade 653 $aSistema de qualidade 700 1 $aCRIPPA, M. E. N.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Meio Ambiente (CNPMA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|